Translate

PRA VOCê

PRA VOCê

Seguidores

Follow by Email

sábado, 26 de outubro de 2013

Chá de louro - chá de boldo -Suco de couve



Soluções caseiras para má digestão

Todo mundo já passou por um dia daqueles em que exagerou na comida e acabou ficando com uma sensação ruim no estômago ou, pior ainda, sofreu com a má digestação. E não há nada pior do que ficar com a barriga inchada e dolorida, com aquele típido desconforto. Confira algumas receitas caseiras simples para controlar o problema:

Chá louro

Ingredientes:
  • 3 folhas de louro;
  • 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo – Adicione as folhas de louro na água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Retire as folhas de louro e adoce a seu gosto. Para adoçar pode ser utilizado açúcar ou mel. O chá deve ser bebido ainda quente após as refeições.

Chá de boldo

Ingredientes:
  • 1 colher (sopa) de folhas de boldo picadas (20g);
  • 1 litro de água.
Modo de preparo – Colocar as folhas de boldo numa panela e acrescentar 1 litro de água. Deixe ferver por alguns minutos e após esfriar, coe. Beba 1/2 xícara deste chá antes e outro após as refeições e sempre que houver necessidade. Este chá não deve ser adoçado, pois o açúcar dificulta a digestão devido a sua fermentação no intestino.

Suco de couve

Ingredientes:
  • 1 copo de suco de laranja;
  • 3 folhas de couve;
  • Açúcar.
Modo de preparo – Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta lavar bem as folhas de couve e adicioná-las no liquidificador juntamente com o suco de laranja. Após bater bem, o suco deve ser adoçado e está pronto para ser bebido. Beba esse suco pelo menos uma vez ao dia, os desconfortos causados pelos problemas digestivos serão amenizados.

Postar um comentário

CALENDÁRIO

CALENDÁRIO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...